A Zontes chegou ao Brasil em março com três modelos para atender ao mercado de motos de médica cilindrada. E conquistou o brasileiro com suas motos com alta tecnologia e designer imponente. A marca surpreendeu positivamente o mercado e foi muito bem avaliada pela mídia especializada. Por isso, a Zontes vai continuar crescendo no Brasil.
“Além de trazermos uma nova marca de motos premium de média cilindrada para o Brasil, retomamos as parcerias com influenciadores e com jornalistas especializados, lançamos o Ciclo Haojue, participamos de eventos, ganhamos prêmios. Foi um ano intenso”, resume Fernanda Toledo, que assumiu a diretoria de Marketing dos grupos no início deste ano.
Outro destaque importante neste ano foi o desempenho da Suzuki, dos modelos de alta cilindrada, e da Suzuki Haojue, de baixa cilindrada, no mercado de motos brasileiro. O número de emplacamentos das motos Suzuki cresceu 43% neste ano em comparação à 2022, subindo duas posições no ranking das marcas.
Já a Suzuki Haojue foi a única marca que registrou em 2023 crescimento consecutivo nos três índices de KPIs (indicadores de desempenho): volume, participação de mercado (share) e ranking de vendas, segundo dados da Federal Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Os emplacamentos Suzuki Haojue cresceram 79% em 2023 em relação aos números de 2022, garantindo a quinta colocação no ranking das marcas mais emplacadas. No ano passado, a Haojue ocupava a sétima posição.