Skip to content
Moto Revista

Moto Revista

Notícias de Moto 2026

'
Moto Revista

Moto Revista

Notícias de Moto 2026

Home Yamaha 2026 LANDER 2024 GARFO INVERTIDO SERÁ CÓPIA DA WR 250 PODE INSPIRAR
Yamaha 2026

LANDER 2024 GARFO INVERTIDO SERÁ CÓPIA DA WR 250 PODE INSPIRAR

author
By Moto Revista
16 de agosto de 202316 de agosto de 2023
2 minutes, 26 seconds Read

NOVA LANDER 2025 PODERIA SER COPIA WR250 SERÁ?

A Yamaha Lander 250 é uma motocicleta trail que foi lançada em janeiro de 2019 e é a sucessora da Ténéré 250¹. A Lander 250 possui um motor de 250 cc com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido em cerâmica, que entrega durabilidade e economia². Ela também possui sistema de freio ABS na roda dianteira, que evita o travamento da roda nas frenagens bruscas ou em baixa aderência, como em dias de chuva.

A WR 250, por outro lado, é uma motocicleta off-road da Yamaha que é projetada para competições de enduro e motocross. Ela possui um motor de alta performance e suspensões ajustáveis para lidar com terrenos difíceis.

Embora ambas as motocicletas sejam da Yamaha e tenham motores de 250 cc, elas são projetadas para propósitos diferentes. A Lander 250 é uma motocicleta trail que pode ser usada tanto na cidade quanto em estradas de terra, enquanto a WR 250 é uma motocicleta off-road projetada especificamente para competições. Portanto, elas têm características e desempenhos diferentes.

Os garfos telescópicos invertidos são um tipo de suspensão dianteira de motocicletas que oferecem algumas vantagens em relação aos garfos telescópicos convencionais. Eles são comumente encontrados em motocicletas esportivas e off-road, incluindo motos trail.

Uma das principais vantagens dos garfos telescópicos invertidos é a sua rigidez. Como os tubos mais largos (chamados de sliders) estão na parte superior e os tubos mais finos (chamados de pilares) estão na parte inferior, isso permite que as válvulas fiquem espaçadas mais verticalmente, permitindo um ganho significativo na área da superfície em contato com o pilar que se insere no slider. Isso significa que há uma maior lubrificação hidrodinâmica¹. Isso reduz a flexibilidade enquanto melhora o manuseio e a sensação de pilotagem.

Outra vantagem dos garfos telescópicos invertidos é que eles usam o sistema de cartuchos, enquanto os garfos telescópicos convencionais usam o sistema mola-óleo. No sistema mola-óleo, quando a suspensão se move, o óleo é obrigado a passar por orifícios fixos. Quanto mais rápido a roda movimenta verticalmente, mais óleo é obrigado a passar pelos orifícios que são de tamanho FIXO². Já os garfos de cartucho usam umas molas em formato de arruela que se curvam quando o óleo passa pelo pistão. Isto cria resistência à velocidade muito baixa e, quando a roda se move verticalmente muito rápido, as molas se curvam mais e o óleo passa mais rápido, amortecendo as pancadas de maneira mais eficiente.

Em resumo, os garfos telescópicos invertidos oferecem maior rigidez, melhor manuseio e sensação de pilotagem, além de um sistema de amortecimento mais eficiente em comparação com os garfos telescópicos convencionais. Isso pode ser especialmente útil para motocicletas trail que enfrentam terrenos difíceis e exigem um alto desempenho da suspensão dianteira.

Tags: chegou nova Lander 2024 Lander 2024 Lander 250 novo modelo nova lande 250 garfo invertido novas cores lander 250 2024
author

Moto Revista

🏍️ MotoRevista.com.br MotoRevista.com.br é um site brasileiro dedicado ao universo das motocicletas. #motos #hondamotos #yamaha #kawasaki #suzuki #ducati #ktm #bmwmotorcycle #motorcycle

Previous

LANDER 2024 PODE ESTAR NO FORNO?

Next

2023 Z650 NOVO MODELO

Notícias Similares

BlogYamaha 2026

Yamaha CROSSER 2025? Será que chega Amarelo?

author
By Moto Revista
17 de fevereiro de 202417 de fevereiro de 2024
Yamaha 2026

Fazer GT 250 2024 Yamaha Incrível Lançamento.

author
By Moto Revista
20 de agosto de 202320 de agosto de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • HONDA CRF 150L 2026 – A Trail que combina cidade e aventura!
  • Nova Lander 125R 2026 👆 Será que Vai emplacar?
  • Novo Celta 2026 Volta com tudo ao Brasil
  • CRF300 Rally 2026 Chega ao Brasil: Inspirada no Dakar, pronta para qualquer aventura Sera!
  • CB 650R 2026 Chega com 4 Clindros e mais Forte que nunca!

Comentários

  1. Maxiproxies Proxies Buy em Fazer 250 Modelo 2025 Yamaha
  2. CLAUDIO PEREIRA DO NASCIMENTO em TX 150 Yamaha 2025 | Honda Motos | 2025
  3. Edcarla Nascimento em TITAN 160 2025 HONDA MOTOS
  4. Tainá Teixeira Moreira em TITAN 160 2025 HONDA MOTOS
  5. wetzelmhoonjgq1a2+4lq9f8li667b@gmail.com em CB500X 2024 PERDEU FEIO EM VISUAL PARA VOGE 500X

Arquivos

  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023

Categorias

  • Blog
  • Carros
  • Desenho de Moto
  • Honda Motos 2026
  • Kawasaki 2026
  • KTM 2026
  • Motos Conceitos
  • Suzuki 2026
  • Vento Motorcycle
  • Voge Motorcycle
  • Yamaha 2026
  • ZONTES Motorcycle 2026
Moto Revista - Motociclismo. Todos os direitos Reservados. Contato: contato@motorevista.com.br