O principal objetivo dos projetistas ao desenvolver a Honda Pop 110i ES foi evitar qualquer excesso, mantendo um padrão que vem sendo seguido desde o modelo original de 2007. Isso resultou em uma personalidade singular, alinhada com o conceito de simplicidade ideal para a prática diária de motociclismo.
Um dos pontos destacados da Pop é o seu banco espaçoso, projetado para proporcionar conforto em diferentes usos e situações. O revestimento texturizado foi escolhido não apenas para evitar escorregões durante as frenagens, mas também para agregar um elemento estético distintivo.
O minimalismo das superfícies plásticas é quebrado por vincos e reentrâncias, adicionando dinamismo ao design e reforçando a estrutura da moto. Além disso, os piscas aderentes são menos suscetíveis a danos.
As alças de aço tubular para passageiro não só servem como apoio para o garupa, mas também como pontos de ancoragem para amarrar carga na parte traseira do banco, que bascula para frente, proporcionando acesso fácil ao tanque de combustível, bateria e ferramentas.
A trava do guidão, que também destrava o assento e liga o motor, está estrategicamente localizada sob a suspensão dianteira. O novo motor de 109,5 cm³ oferece mais potência e torque, além de uma transmissão semiautomática de quatro marchas, tornando a condução mais responsiva e suave.
A ciclística da Pop combina agilidade, robustez e facilidade de pilotagem, graças ao seu chassi monobloco de aço e sistema de freios CBS. Com um peso seco de 87 kg, a Pop continua leve e fácil de manobrar, além de oferecer uma altura de banco reduzida para maior controle e segurança.
A Honda Pop 110i ES estará disponível na rede de concessionárias a partir de maio, com garantia de 3 anos e óleo Pro Honda gratuito em sete revisões. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ser realizada com 1.000 quilômetros ou 6 meses.