![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/piloto-em-moto-honda-sahara-300-vermelha-em-estrada-de-areia4564815398684575798-300x246.webp)
- diferentes faixas de velocidade, garantindo mais economia e conforto para aventuras dentro e fora da cidade.
![Moto Honda Sahara 300 Standard](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/moto-honda-sahara-300-standard.webp)
Veja todos os ângulos
AdventureRallyStandard
Cinza Metálico
Confira cada detalhe
![Homem em moto Honda Sahara 300 Adventure atravessando ponte de asfalto sobre rio](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/homens-em-honda-sahara-300-adventure-e-rally-em-pe-na-trilha-de-terra.webp)
![Moto Honda Sahara 300 Adventure com top box com lago ao fundo](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/moto-honda-sahara-300-adventure-com-top-box-com-lago-ao-fundo.webp)
Ver galeria completa
Nova Sahara 300
Acessórios
Tudo para deixar a sua Honda Sahara 300 ainda mais inesquecível!Ver acessórios
![Sahara 300 - Capa](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/Imagens_acesso%CC%81riospsd_0005_Capa.webp)
Serviços
- Serviço Expresso Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.
- Maior rede de concessionárias do BrasilSempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. São diversas concessionárias espalhadas por todo o Brasil.
- 3 anos de garantia + óleo grátis* em 7 revisões3 anos de garantia sem limite de quilometragem + óleo grátis* em 7 revisões. * O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão.
![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/moto-honda-sahara-300-adventure-com-top-box-com-lago-ao-fundo5611217393850708576-1024x523.webp)
- Uma motocicleta que faz história.
2019-2023 XRE 300 ABS 2ª GERAÇÃO Com design totalmente renovado, em 2019 a XRE 300 ganhou uma 2ª geração. Carenagens redesenhadas, iluminação full LED e painel de fácil visualização foram incluídos nessa nova versão. Mantendo o motor com potência de 25,6 cv, as suspensões foram ajustadas para enfrentar terrenos adversos, com rodas de alumínio e ABS de dois canais.- Uma motocicleta que faz históri
1982-1984XL 250R Considerada a “mãe” de uma família muito bem-sucedida. A XL 250R era uma moto robusta e potente, tanto no dia a dia na cidade quanto em aventuras fora de estrada. Também conhecida como “Xisélona”, o modelo marcou gerações e deixou saudades no coração de muitos fãs, assim como muita história para contar! - Uma motocicleta que faz história
1984-1994XLX 250R Mudanças para um novo capítulo. Agora sendo chamada de XLX 250R, o modelo adotou o sistema de dupla carburação melhorando o torque do motor. Além das mudanças na motorização (que adicionou 3cv em relação a XL 250R), essa nova fase também foi marcada pelos grafismos e o design impressionante, adotando de vez o estilo do mundo motocross. - Uma motocicleta que faz história
1987-1992XLX 350R Em 1987, seguindo o estilo das versões estrangeiras de 600 cm³, surge a incrível XLX 350R. Com linhas retas, motor mais potente e um design totalmente inovador, o modelo marcou seu lugar na história. Suas principais atualizações (em relação a XLX 250R) foram: faróis retangulares, lanterna traseira no formato vertical, novas luzes de direção, instrumentos, tanque em formato de vulcão e protetores para as mãos. - Uma motocicleta que faz história
1990-1999NX 350 Sahara Inspirada na importada Africa Twin 750, a incrível NX 350 Sahara substituiu a XLX 350R. Caracterizada por sua carenagem integrada ao tanque, farol e painel de instrumentos, o modelo esbanjava personalidade e versatilidade. O paralama baixo e suas carenagens laterais diminuíam o arrasto aerodinâmico melhorando a estabilidade e conforto ao condutor. Sem dúvidas, um ícone da modalidade. - Uma motocicleta que faz história
1993-2002XR 200RPerfeita para as aventuras fora de estrada nos finais de semana e para rodar na cidade no dia a dia, a XR 200R combinava leveza e potência. Com farol menor, suspensão elevada, luzes de direção de fácil retirada, plásticos leves, aros de alumínio e protetor de cárter tubular, o modelo garantia proteção e muito estilo na pilotagem. - Uma motocicleta que faz história
1999-2008NX4 FALCONSubstituta da NX 350 Sahara, a NX4 FALCON passou a ter o conjunto óptico acoplado à suspensão dianteira, design exclusivo e guidão um pouco menor com relação à sua antecessora. Ótima para viagens com garupa, possuía motor OHC 4 válvulas (RFVC) de elevado torque e com cárter seco. O chassi de berço semi-duplo e suspensão traseira Pro-Link tornavam a Falcon perfeita para percorrer terrenos off-road. - Uma motocicleta que faz história
2001-2008XR 250 TORNADOReferência no mercado devido à baixa manutenção, facilidade de condução e a versatilidade, a XR 250 Tornado possuía o mesmo motor carburado da CBX 250 Twister. Com visual agressivo e imponente, a Tornado foi tão bem projetada que houve poucas mudanças desde a sua 1ª versão. - Uma motocicleta que faz história
2009XRE 300Sucedendo a XR 250 Tornado e a NX4 Falcon 400 de uma vez só, a XRE 300 chegou ao Brasil em 2009. Com um conceito totalmente novo, é a grande pioneira no segmento de média cilindrada 300 cm³, com a tecnologia do freio combinado e sistema ABS. Em 2013, passou por uma significativa atualização de design, com novos painéis laterais, aumento no tanque de combustível e inclusão do motor flex. Em 2016, a moto foi novamente atualizada, recebendo um novo painel de instrumentos e novos comandos no guidão. - Uma motocicleta que faz história
2019-2023 XRE 300 ABS 2ª GERAÇÃO Com design totalmente renovado, em 2019 a XRE 300 ganhou uma 2ª geração. Carenagens redesenhadas, iluminação full LED e painel de fácil visualização foram incluídos nessa nova versão. Mantendo o motor com potência de 25,6 cv, as suspensões foram ajustadas para enfrentar terrenos adversos, com rodas de alumínio e ABS de dois canais. - SeUma motocicleta que faz história
1982-1984XL 250R Considerada a “mãe” de uma família muito bem-sucedida. A XL 250R era uma moto robusta e potente, tanto no dia a dia na cidade quanto em aventuras fora de estrada. Também conhecida como “Xisélona”, o modelo marcou gerações e deixou saudades no coração de muitos fãs, assim como muita história para contar!
![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/homens-em-honda-sahara-300-adventure-e-rally-em-pe-na-trilha-de-terra7152924992220421053-1024x523.webp)
Escolha a Sahara que combina com você
- DESTAQUESahara 300 Adventure
Bege Metálico
Torque Máximo: 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol)
Combustível: Gasolina e/ou EtanolA partir deR$ 28.650**Preço público sugerido. Frete não incluso.Tenho interesseAgende um Test Ride - Sahara 300 Rally
Vermelho
Torque Máximo: 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol)
Combustível: Gasolina e/ou EtanolA partir deR$ 27.690**Preço público sugerido. Frete não incluso.Tenho interesseAgende um Test Ride - Sahara 300 Standard
Cinza Metálico
Torque Máximo: 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol)
Combustível: Gasolina e/ou EtanolA partir deR$ 27.090**Preço público sugerido. Frete não incluso.Tenho interesseAgende um Test Ride
![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/frente-e-lateral-direita-da-moto-honda-sahara-300-rally-versao4947215967232518642-300x192.webp)
Conheça tudo sobre a Sahara 300
A melhor época é você quem faz!
- Design
- Segurança
- Tecnologia
![Piloto em moto Honda Sahara 300 vermelha em estrada de areia](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/piloto-em-moto-honda-sahara-300-vermelha-em-estrada-de-areia-usando-tecnologia-do-cambio-de-6-marchas.webp)
Suspensão traseira com ajuste pré-carga
Totalmente inesquecível, a Sahara 300 possui 7 níveis de ajustes pré-carga, permitindo que o piloto encontre o melhor nível de amortecimento, sozinho, com garupa ou com carga.
![Vista de cima de piloto com a mão na estrada USB-C da moto Honda Sahara 300](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/vista-de-cima-de-piloto-com-a-mao-na-estrada-usb-c-da-moto-honda-sahara-300.webp)
Entrada USB-C
Com tecnologia de última geração, a incrível Honda Sahara 300 é equipada com entrada USB-C que garante carregamento rápido e proporciona mais praticidade para as suas experiências na estrada.
![Detalhe do painel e tecnologia da entrada USB-C da Honda Sahara 300](https://www.honda.com.br/motos/sites/hda/files/2023-11/novo-painel.webp)
Novo Painel
A nova Sahara 300 apresenta um painel de instrumentos com novo design, agora com indicador de marcha, um item exclusivo na categoria. Além disso, oferece conta-giros, marcador de combustível, hodômetros parcial e total e relógio. Inovação e funcionalidade em cada detalhe.
![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/novo-painel6077858084688317869-1024x410.webp)
![](https://motorevista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/piloto-em-moto-honda-sahara-300-vermelha-em-estrada-de-areia-usando-tecnologia-do-cambio-de-6-marchas5863655530181876141-1024x410.webp)